FIERGS divulga manifesto

A ECONOMIA NÃO PODE ESPERAR

"O Brasil chegou a um impasse político que precisa ser resolvido com urgência, respeitando as possibilidades legais, entre elas o processo de impeachment previsto na Constituição.

Do equacionamento da crise política depende a retomada da economia, hoje em forte declínio.

É preciso a harmonia e entendimento dos Poderes Constituídos, acima de partidos e de ideologias, e dentro da ordem jurídica, em nome dos objetivos maiores da Nação.

O Brasil não pode esperar. A indústria não pode parar."

Heitor José Müller
Presidente.

 

Março/2016

Simpósio discute relações do trabalho

O IX Simpósio de Relações do Trabalho de Relações do Trabalho foi realizado entre os dias 22 e 23 de outubro, no Hotel Serra Azul, em Gramado. A promoção foi da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), por meio do Conselho de Relações do Trabalho e Previdência Social (Contrab), em parceria com a Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no RS (Satergs).

O evento, que tem como principal tema as relações do trabalho em período de crise econômica e política, reuniu empresários, autoridades e profissionais da área jurídica. Entre os palestrantes estiveram os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Douglas Alencar Rodrigues, Hugo Carlos Sheuermann e Maria Helena Mallmann.

No dia 22, às 19h, ocorreu a abertura solene com a presença dos presidentes da FIERGS, Heitor José Müller, e da Satergs, Gustavo Juchem. Na sequência, iniciou o painel "Análise econômica aplicada ao Direito do Trabalho". Já no dia 23, das 9h às 18h, foram apresetados os seguintes temas: Questões Atuais de Direito Material e Processual do Trabalho; Insegurança Jurídica nas Relações de Trabalho: Dispensa Coletiva e Subordinação Estrutural; O Novo Sistema Recursal Trabalhista: Aspectos Processuais; e As relações de Trabalho e o Gerenciamento da Crise.

O simpósio também teve como objetivo a troca de experiências em um ambiente favorável ao debate das questões atuais, criando um importante canal de aproximação com o Poder Judiciário Trabalhista, Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego. Informações: www.fiergs.org.br/simposioderelaçõesdotrabalho

Fonte: FIERGS

30/10/2015

← Página anteriorPágina seguinte →